Harmonia decorações descobre o Mato Grosso
Quando iniciou os trabalhos com a franquia da Harmonia Decorações e Acabamentos, Ana Vogues não pensava que sua marca chegaria tão rapidamente à região do Mato Grosso. Em dois anos de atuação com a Harmonia Franchising, Ana já inaugurou 7 unidades e está inaugurando a oitava nesta quinta-feira (08/08) na cidade de Confresa, estado do Mato Grosso. “Acredito que todos os sonhos merecem atenção e uma oportunidade, o sonho da Paula e do Adauto (franqueados da Harmonia Confresa) era trazer opções de beleza interior para a cidade, e coube a nós da Harmonia, ajudar a realizar este sonho, por isso estamos aqui.” comenta Ana Vogues, diretora executiva da Harmonia Franchising.

Antes de instalar a unidade na cidade foi necessário um rápido estudo e pesquisa para entender a demanda para o ramo de acabamentos. Foram levantados dados interessantes sobre a cidade de Confresa o que tornou a decisão mais rápida. A população estimada na cidade em 2010 era de aproximadamente 25.124 habitantes, sendo o município mais populoso da Microrregião Norte do Araguaia, porém, a população cresceu de forma rápida ultrapassando os 50 mil habitantes em 2013. Este crescimento populacional teve como um dos motivos a chegada de novas empresas que fomentam o mercado local e geram riqueza e demanda de serviços. Um bom exemplo é o da Grupal, uma das empresas de agronegócio mais conceituadas do Mato Grosso, que investirá 30 milhões no município. “A cidade de Confresa vive um momento que já foi visto em cidades como Rondonópolis, Sinop e Goiânia. O crescimento é inevitável e investir na cidade agora é um desafio e uma oportunidade.” afirma Djeison Moreira, gerente de Marketing da Harmonia Franchising. “Confresa é nosso primeiro passo no Mato Grosso, mas estamos empolgados com o estado e com o potencial da região como um todo, já estamos negociando a abertura de uma nova franquia em Goiânia-GO e buscando franqueados em cidades como Palmas-TO, o que permitirá uma logística mais ágil e dinâmica e ajudará a unidade de Confresa a crescer constantemente.” informa Moreira.

Sonhadores e Realizadores

Todo projeto começa com um sonho, uma ideia e a loja da Harmonia em Confresa não foi diferente. Os empreendedores Adauto e Paula, após conhecerem a cidade, decidiram que iniciariam um negócio local. “A cidade é um canteiro de obras, tem muita coisa para ser feita e concluída, mas vimos nela diversas oportunidades” conta Adauto. Assim, buscaram algo que permitissem atuar no ramo de construção civil, mais especificamente na área de acabamentos e decorações. “É uma área que eu amo e percebemos que havia demanda para este ramo aqui na cidade. É difícil ver uma rua em que não haja uma construção sendo realizada, e cada empreendimento destes precisa de materiais que permitam o acabamento e a parte de embelezamento final, por isso decidimos que a franquia da Harmonia seria ideal para a cidade de Confresa!” afirma Paula.


A partir daí começaram as negociações para trazer a única franquia de decorações e acabamentos do Brasil até a cidade. O problema inicial é que a franquia só atuava no Sul e Sudeste (Minas Gerais já conta com duas unidades franqueadas da Harmonia) e não havia intenção definida no plano de expansão de atuar no Mato Grosso. “Havia uma limitação do planejamento para atuar no estado, uma vez que nossa franquia tem diversos fornecedores na região em que já atua, seria necessário um grande trabalho de desenvolvimento para podermos atuar na cidade de Confresa de forma atrativa.” explica Djeison. “Além disso, os empreendedores teriam que participar de um treinamento na sede da Franqueadora que fica em Santa Catarina. Lá todos os envolvidos aprendem sobre os produtos, instalação e como utilizar.” Conta Moreira. Embora as dificuldades existissem a força de vontade era maior, Adauto e Paula solicitaram a visita de um representante da Harmonia com a intenção de convencer de que Confresa valia a pena. “Após conhecer a cidade, atravessar de balsa o Araguaia, encontrar Adauto e Paula e ver o brilho em seus olhos sabíamos que a loja aqui poderia ser realidade.” conta Djeison. “A visita foi reveladora e surpreendente, geralmente nós do sul temos uma visão limitada sobre o Mato Grosso, mas vindo para cá percebemos que é um estado lindo, diverso de oportunidades e em contínuo crescimento econômico. Estamos felizes de termos nossa primeira unidade aqui no Mato Grosso.” finaliza Djeison.
“Quando a Franqueadora afirmou que poderíamos iniciar as atividades aqui em Confresa foi um dia muito feliz para nós. Um sonho que começou a se tornar realidade!” relembra Paula, “Hoje, praticamente dois meses após tomarmos a decisão de vir para o Mato Grosso, estamos inaugurando a unidade da Harmonia Decorações e Acabamentos aqui na cidade e poderemos oferecer produtos e serviços que a tornarão uma das mais bonitas do estado!” comemora Ana. “Os habitantes de Confresa já não precisam ir até Goiânia ou Palmas para encontrar o que há de mais moderno e bonito para suas obras. Agora eles têm um loja completa, linda e com ótimos preços bem aqui na cidade!” comenta sorrindo Ana. “Confresa ficará cada dia mais linda, logo teremos casas e empreendimentos com a mesma beleza que é vista nas capitais e é este o objetivo principal da Harmonia Decorações, levar beleza interior para todos os cantos do Brasil,” encerra a diretora executiva da Harmonia Franchising.

A primeira loja da Harmonia Decorações no MT está localizada na Av. Brasil, 728, centro de Confresa e lá você encontrará persianas, pisos laminados, vinílicos, cortinas, papeis de parede, revestimentos e uma gama incrível de produtos trazidos especialmente para a cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min e nos sábados das 9h às 12h. “Convidamos a todos os moradores de Confresa e região para vir até a loja nos fazer uma visita. Teremos novidades para todos os gostos e diversas promoções. E o mais importante, temos os produtos que tornarão sua casa o lugar mais bonita e aconchegante!” finaliza Ana Vogues.